Em autoexílio nos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro reclamou da falta de ajuda financeira do PL para se manter fora do Brasil
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, reagiu às reclamações sobre o partido feitas pelo deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (SP), que é filiado à legenda.
Eduardo, como revelou a coluna, tem reclamado de que o PL não está o ajudando financeiramente durante seu período de autoexílio nos Estados Unidos, mesmo tendo um fundo eleitoral robusto.
O deputado tem dito que está se bancando no exterior com recursos de suas economias e com ajuda de Jair Bolsonaro, que tem destinado ao filho parte das doações que recebe de apoiadores via Pix.
À coluna Valdemar contou que tentou organizar uma cota entre deputados do PL para ajudar Eduardo. A ideia era que cada um doasse R$ 500. Bolsonaro, contudo, não teria aceitado.
“Ele tem que falar com o pai. Eu quis fazer uma arrecadação mensal para suprir o salário dele, e o Bolsonaro disse que mandaria o dinheiro para ele”, disse Valdemar à coluna.
Eduardo ameaça trocar PL pelo PP
Insatisfeito com o PL, Eduardo passou a flertar com o PP. Nos últimos dias, ele se reuniu nos Estados Unidos com o presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira, e com o chefe da sigla em São Paulo.
Crédito Metrópoles