Senadora afirmou que o colegiado vai trabalhar muito na questão do ressarcimento e na questão da indenização
Nesta quinta-feira (15), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) disse que a oposição pretende acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) caso o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), não instale a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O colegiado pretende investigar as fraudes reveladas pela Polícia Federal (PF) em descontos de aposentados e pensionistas.
No total, os parlamentares conseguiram as assinaturas de 223 deputados e de 36 senadores, número mais do que o necessário para a instalação da CPMI.
– A nossa CPMI; que eu tenho certeza de que vai ser instalada, porque, se o presidente da Casa não instalar, nós vamos recorrer ao STF e o STF vai, com certeza, mandar instalar; vai trabalhar muito a questão do ressarcimento e a questão da indenização – disse a senadora.
Damares abordou o assunto durante audiência na Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle da Casa para ouvir o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz.
Crédito Aliados Brasil