Trump promete estar sempre presente para viúva enlutada de vítima do tiroteio no comício de Butler após tragédia
Um ano depois, viúva de Butler exige responsabilização do Serviço Secreto
A viúva da vítima do tiroteio no comício de Trump, Corey Comperatore, disse que o presidente ligou para ela após assistir sua entrevista na Fox News e prometeu que sempre estaria presente para ela.
Helen Comperatore também disse à Correspondente da Fox News Alexis McAdams que o Diretor do Serviço Secreto Sean Curran também telefonou para ela, mencionando que estava de coração partido após assistir ela falar antes do primeiro aniversário do tiroteio em Butler, Pensilvânia. Curran disse que se reunirá com ela para revisar o caso, segundo Comperatore.
“Éramos todos alvos fáceis naquele dia. Nosso sangue está em suas mãos. Estou furiosa. Perdi o amor da minha vida. Eles falharam miseravelmente”, disse Helen Comperatore durante a entrevista enquanto exigia responsabilização do Serviço Secreto.
O Serviço Secreto admitiu múltiplas falhas depois que o atirador de 20 anos Thomas Crooks subiu em um telhado e disparou oito tiros. Esses tiros mataram Comperatore – um bombeiro voluntário – e feriram três outros, incluindo o então ex-Presidente Donald Trump.
“Por que Butler? Por que foi um fracasso tão grande? Por que eles não estavam prestando atenção? Por que acharam que aquele telhado não precisava ser coberto? Quero sentar e conversar com eles. Tenho o direito. Eles precisam me ouvir”, disse Comperatore à Fox News.
Ela disse que durante sua ligação com Curran, ele pediu desculpas por ela ter ficado tanto tempo sem receber atualizações e disse que agora que ele está no comando do Serviço Secreto, as coisas serão diferentes.
Curran se comprometeu a tentar responder todas as perguntas que ela tem sobre o tiroteio de 13 de julho de 2024, acrescentou Comperatore.
A viúva também disse à Fox News que após um ano sem respostas, ela finalmente sente que o Serviço Secreto está ouvindo ela.
Em sua ligação com Trump, o presidente disse que as famílias afetadas naquele dia estarão para sempre conectadas por causa da tragédia, segundo Comperatore.
Trump disse que haverá um relatório abrangente feito sobre a tentativa de assassinato, embora não esteja claro quando isso será tornado público.
Seis agentes do Serviço Secreto foram suspensos sem pagamento ou benefícios na quarta-feira na esteira do tiroteio, confirmou a agência.