Maria Corina Machado, líder da oposição na Venezuela, escreveu, no dia 1ºde Agosto, um artigo contundente para o The Wall Street Journal, denunciando as recentes irregularidades nas eleições presidenciais venezuelanas e a brutal repressão do regime de Nicolás Maduro.
Machado expõe a manipulação dos resultados eleitorais pelo governo, que resultou na falsificação da vitória de Maduro, apesar de evidências esmagadoras indicando a derrota. Ela destaca a resposta violenta do governo aos protestos espontâneos que surgiram em todo o país, com relatos de mortes, prisões e desaparecimentos forçados. A oposição venezuelana, segundo Machado, cumpriu seu papel ao votar contra Maduro, e agora apela à comunidade internacional para não reconhecer um governo ilegítimo e apoiar a transição para a democracia. Machado conclama todos os defensores da liberdade e da democracia a se unirem ao povo venezuelano em sua luta pela libertação do autoritarismo.
Leia na íntegra:
Os venezuelanos estão prontos para derrubar a ditadura. A comunidade internacional nos apoiará?
Estou escrevendo isso escondido, temendo por minha vida, minha liberdade e a de meus compatriotas da ditadura liderada por Nicolás Maduro.