‘É visível que Bolsonaro tentou golpe e meu assassinato’

Em entrevista a jornalistas no Japão, Lula repercutiu a decisão da 1ª Turma do STF, que tornou ex-presidente réu em ação penal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira, 26, que o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou dar um golpe de Estado no Brasil e conspirou para seu assassinato. Em entrevista a jornalistas no Japão, o petista disse que, caso o liberal seja considerado culpado, ele deve ser punido.

“É visível que o ex-presidente tentou dar um golpe no país”, disse Lula. “É visível por todas as provas que ele tentou contribuir para o meu assassinato, para o assassinato do vice-presidente e para o assassinato do ex-presidente da Justiça Eleitoral brasileira. Todo mundo sabe o que aconteceu neste país.”

As críticas de Lula

Lula também criticou Bolsonaro por alegar ser alvo de perseguição política, afirmou que foi impedido de disputar as eleições de 2018 e sugeriu que seu adversário reconheça seus atos.

“Não adianta agora ele ficar fazendo bravata dizendo que está sendo perseguido”, disse. “Ele sabe o que ele cometeu. Só ele sabe o que ele fez, e ele sabe que não foi correto. E não adianta ficar pedindo anistia antes do julgamento. Quando ele pede anistia antes do julgamento, significa que ele foi o culpado.”

O presidente expressou esperança de que a Justiça cumpra seu papel. “Ao invés de chorar, caia na realidade e saiba que você cometeu um atentado contra a soberania deste país”, disse Lula.

Crédito Revista Oeste

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Uma resposta

  1. Bolsonaro não acredito, mas, que muita gente quer sua cabeça, não tenho dúvida. Você ainda vai se arrepender de ter sido descondenado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *