Terceiro avião dos EUA chega à Venezuela com 191 deportados, dois com alerta da Interpol

Um grupo de 191 pessoas deportadas pelos Estados Unidos desembarcou na manhã desta sexta-feira (11) na Venezuela no terceiro avião americano que transportava migrantes para o país, e entre eles há dois procurados pela Interpol, disse o ministro dos Transportes venezuelano, Ramón Velásquez.

“De acordo com a análise realizada por nossas autoridades migratórias e policiais, dos 191 colombianos neste voo, há registro apenas da prisão internacional de dois cidadãos, o que, aliás, é uma solicitação feita por meio da Interpol da Colômbia”, disse.

Em transmissão do canal estatal Venezolana de Televisión (VTV) a partir do Aeroporto Internacional Maiquetía Simón Bolívar, que atende Caracas, o ministro indicou que, do total, 175 são homens e 16 são mulheres, o que soma, segundo dados oficiais, 2.559 repatriados desde fevereiro, em um total de 13 voos.

Destes, dez eram da companhia aérea estatal venezuelana Conviasa e três eram de aeronaves americanas, acrescentou Velásquez.

De acordo com a VTV, o terceiro voo pousou às 8h19 (hora local) e “muitos” dos que se encontravam a bordo “estavam sendo mantidos como reféns em Guantánamo”, a base naval americana em Cuba, embora a emissora estatal, que se baseou em informações “não oficiais”, não tenha fornecido detalhes.

Ontem, 178 venezuelanos deportados pelos EUA retornaram ao seu país em um avião da Conviasa, entre eles, uma pessoa com alerta vermelho da Interpol que, segundo o ministro do Interior da ditadura chavista, Diosdado Cabello, é acusada de cometer homicídio, após o qual “fugiu” da Venezuela.

Cabello, embora tenha observado que o custo desses voos de repatriação é “enorme”, sem especificar um valor, afirmou que “trazer cidadãos de volta dos Estados Unidos depende de elas [as autoridades americanas] estarem prontas”.

Crédito Gazeta do Povo

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *