Lula manda recado a Trump: “Este país não baixará a cabeça”

Nesta sexta-feira (11/7), o presidente Lula fez um discurso recheado de críticas ao republicano e ao ex-presidente Jair Bolsonaro

Em meio às tensões com os Estados Unidos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (11/7), que o Brasil “não baixará a cabeça” diante de “discursos e bravata” do chefe da Casa Branca, Donald Trump.

Durante evento no Espírito Santo, o titular do Executivo fez diversas críticas ao republicano e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelas taxas anunciadas contra produtos brasileiros

Lula acusou Trump de impor sanções ao Brasil a pedido de Bolsonaro, por meio da articulação feita pelo deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Para o petista, a medida tem como objetivo evitar a prisão do ex-presidente, que responde a um processo criminal por tentativa de golpe de Estado.

“Agora, qual é a razão que ele [Trump] aponta taxação? Primeiro, com base numa mentira, porque os Estados Unidos não é deficitário com o Brasil. Segundo, qual a lógica dele? ‘Ah, num processa o Bolsonaro, parem isso imediatamente’”, ironizou o petista em discurso.

Crédito Metrópoles

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *