Eduardo Bolsonaro diz que Moraes “redobra a aposta” por operação contra o pai

Deputado licenciado critica decisão de Moraes de autorizar mandados e medidas cautelares contra Jair Bolsonaro.

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou nesta sexta (18) o ministro Alexandre de Moraes por determinar uma operação da Polícia Federal contra o pai, Jair Bolsonaro (PL), mais cedo em Brasília.

A operação cumpriu mandados de busca e apreensão e determinou medidas cautelares contra o ex-presidente, como o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno e proibição do uso de redes sociais, contato com diplomatas estrangeiros, se aproximar de embaixadas, e outras pessoas investigadas – o parlamentar cita ele mesmo e o irmão, Carlos.

“Alexandre de Moraes redobrou a aposta e depois do vídeo de Bolsonaro para Donald Trump ontem, Moraes ordenou hoje para Jair Bolsonaro [medidas cautelares]”, disse Eduardo em uma rede social.

Segundo a Polícia Federal, os mandados e medidas cautelares foram cumpridos como parte de uma nova ação aberta do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 11 de julho, mas que corre em sigilo. As primeiras informações apontam que seria uma apuração sobre a atuação de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos para articular medidas contra Moraes.

Entre essas medidas estaria a taxação de 50% imposta pelo presidente Donald Trump a produtos brasileiros exportados para lá. O tarifaço foi anunciado pelo republicano dois dias antes de Moraes determinar a abertura do novo processo.

Bolsonaro chegou a afirmar, nesta quinta (17), que estaria disposto a negociar com Trump se o governo lhe conceder um passaporte para discutir a taxação dos produtos brasileiros. Ele está com o documento retido pela Polícia Federal desde fevereiro de 2024.

Crédito Gazeta do Povo

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *