Flávio Bolsonaro afirmou que vai conversar com o presidente do Senado sobre um novo pedido de impeachment do ministro do STF
Nesta quarta-feira (23), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que vai conversar com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), sobre um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o parlamentar, é “obrigação” de Alcolumbre pautar o pedido.
Flávio mencionou o assunto durante conversa com a imprensa ao retornar de Portugal. O senador protocolou um novo pedido de impeachment após as medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
– É a obrigação do presidente do Senado, com o pedido de impeachment bem formulado e fundamentado, que ele paute isso e o plenário decida. É o que nós estamos pedindo já há alguns anos em função de o Senado não agir. É [por isso] que a democracia chegou nesse ponto de esculhembação que está hoje, porque o Alexandre de Moraes tem a certeza, parece que tem a garantia, tem um seguro com qualquer presidente do Senado, que nenhum pedido de impeachment vai andar no Senado contra ele – afirmou o parlamentar.