Pesquisar
Close this search box.

Senador americano Bob Menéndez, aliado número um de Lula nos EUA é acusado de obstrução da justiça em mais um caso criminal!

Senador americano Bob Menéndez, aliado número um de Lula nos EUA é acusado de obstrução da justiça em mais um caso criminal!

O senador democrata de Nova Jersey Bob Menendez foi acusado por promotores federais de obstrução da justiça em mais uma acusação revelada na terça-feira, relacionada a um suposto esquema de suborno de vários anos envolvendo os governos do Egito e do Catar.

A acusação de 18 páginas está associada nas acusações existentes de Menendez já contra ele e seus co-réus – incluindo sua esposa Nadine – por supostamente agir como agente estrangeiro e aceitar centenas de milhares de dólares em subornos para beneficiar o governos através de seu poder e influência como senador.

A acusação ocorre depois que o co-réu José Uribe aceitou um acordo judicial e concordou em cooperar na semana passada. As acusações de terça-feira também alegavam que Menéndez cometeu conspiração, suborno, atuação como agente estrangeiro, extorsão e fraude eletrônica.

Os promotores também afirmam na nova acusação que Menendez instruiu seus advogados a informar a Procuradoria dos EUA para o Distrito Sul de Nova York em 2022 sobre sua consciência do empresário Wael Hana emitindo um pagamento superior a US$ 23.000 para a hipoteca da casa de Nadine e o dinheiro para o qual Uribe contribuiu. seu novo veículo de luxo.

Além disso, Menendez supostamente aconselhou seus advogados a revelar ao Ministério Público que mais tarde descobriu que os fundos eram na verdade empréstimos, quando, “de verdade e de fato, e como Menendez bem sabia”, que os pagamentos da hipoteca e do carro foram feitos antes de 2022 , “e não eram empréstimos, mas pagamentos de subornos”, escreveram os promotores na acusação de terça-feira.

Menéndez também é acusado de aceitar subornos e presentes em troca de ajudar a beneficiar o Catar como parte de um esquema de corrupção de 2021 a 2023.

Menendez, juntamente com sua esposa Nadine e três outros empresários de Nova Jersey – Hana, Uribe e Fred Daibes – foram acusados ​​pela primeira vez no esquema federal de suborno em 23 de setembro. Hana, Daibes, Nadine e Menendez se declararam inocentes.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *