Viana mobiliza assinaturas para prorrogar CPMI do INSS

Presidente dos trabalhos quer aprofundar as investigações

O senador Carlos Viana (Podemos-MG) disse, nesta terça-feira (27), nas redes sociais, que está recolhendo assinaturas para prorrogar a CPMI do INSS, em Brasília.

Segundo o parlamentar, a comissão ainda precisa avançar na apuração de suspeitas de fraude e dar respostas à sociedade.

– Estamos avançando na coleta das assinaturas para a prorrogação da CPMI, porque os fatos investigados ainda exigem aprofundamento, responsabilidade e respostas claras à sociedade brasileira. Não é aceitável encerrar esse trabalho sem que todas as responsabilidades sejam devidamente apuradas – afirmou.

Viana informou que os trabalhos devem ser retomados no dia 5 de fevereiro. Ele também declarou que pretende tratar do tema diretamente com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), com o início do ano legislativo.

O senador disse ainda que os responsáveis por irregularidades serão responsabilizados.

– Quero ser absolutamente claro. Quem roubou o aposentado, o órfão e a viúva vai pagar e será exposto. A CPMI existe para isso, revelar os culpados, doa a quem doer, e garantir que a verdade venha à tona – escreveu.

A CPMI do INSS foi instalada em 2025 e tem prazo inicial até março de 2026. Parlamentares defendem a prorrogação por mais 60 a 120 dias devido ao volume de documentos e aos indícios de descontos indevidos e empréstimos sem autorização em benefícios.

Crédito Pleno.News

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *