Pesquisar
Close this search box.

Biden sugere uma possível ordem executiva para fechar efetivamente a fronteira

Biden sugere uma possível ordem executiva para fechar efetivamente a fronteira
Foto - Paul Morigi / Getty Images para a ação Care Can't Wait

O presidente Biden deu a entender em uma nova entrevista que foi ao ar na noite de terça-feira que está planejando uma possível ordem executiva para fechar efetivamente a fronteira até o final do mês.

Enrique Acevedo, da Univision, perguntou ao presidente se ele havia decidido emitir uma ordem executiva, e Biden indicou que ela poderia estar sobre a mesa.

“Bem, está sendo sugerido que eu avalie se possuo esse poder”, disse Biden. “Eu teria esse poder sob a legislação quando a fronteira está sob pressão, com mais de 500 mil pessoas, ou 25 mil por dia, tentando cruzá-la, pois você não pode simplesmente diminuir isso. Não há garantia de que eu possa agir sozinho, sem legislação. Alguns sugeriram que eu deveria tentar mesmo assim. Se for barrado pelo tribunal, então serei barrado. Mas estamos tentando resolver isso agora.”

Acevedo conversou com Biden no Salão Oval sobre vários tópicos, incluindo a fronteira, empréstimos estudantis, expansão da OTAN e a forma como Israel lidou com a guerra em Gaza após os ataques do grupo terrorista Hamas em 7 de outubro.

Sobre a imigração, Acevedo mencionou o polêmico acordo bipartidário de fronteira do Senado, enquanto Biden e sua administração tentavam atribuir a crise aos republicanos.

Biden disse a Acevedo que o pacote, negociado com o senador James Lankford, republicano de Oklahoma, a quem o presidente classificou como um “republicano muito conservador de Oklahoma”, teria pago mais agentes da patrulha de fronteira para entrevistar requerentes de asilo e máquinas para detectar fentanil. e outras drogas ilegais entrando.

Cruzadores ilegais de fronteira na Califórnia
Foto - Mark Abramson/Bloomberg via Getty Images

“Biden expressou sua determinação em abordar questões de imigração, enfatizando sua intenção de incorporar os Dreamers e aumentar a imigração legal, ao mesmo tempo em que reduz a imigração ilegal. Ele destacou seu compromisso em promover uma transição ordenada e reforçar o pessoal necessário para tais mudanças. Ao tentar conquistar o voto hispânico e latino, Biden criticou Trump por politizar essas questões. Ele contou que, ao saber que Biden apoiava e se beneficiaria dessas políticas, Trump tentou dissuadir os republicanos de apoiá-las, questionando a lógica de basear decisões legislativas importantes em vantagens políticas. Biden reiterou sua convicção na importância da legislação, independentemente das implicações políticas, e afirmou não desistir dessa luta.”

No início da entrevista, Acevedo referiu-se a como Biden, durante o seu discurso sobre o Estado da União, disse que a liberdade e a democracia estão sob ataque em casa.

“O que, na sua opinião, constitui a principal ameaça à liberdade e à democracia em casa?” ele perguntou ao presidente.

Biden citou imediatamente o motim de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio dos EUA, respondendo: Donald Trump. Seriamente. A conversa de Donald Trump usa frases como vamos eviscerar a Constituição. Ele será um ditador no primeiro dia. A ideia de que ele se sentaria no escritório, e vou mostrar a você antes de você sair, fora do Salão Oval e observaria por horas o ataque ao Capitólio e a destruição e o caos e as pessoas que foram mortas. Os policiais que morreram e os chamaram de heróis políticos, os chamam de patriotas. E dizendo que se ele for eleito, ele irá libertar todos eles porque eles estão detidos ilegalmente.”

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *