O advogado Paulo Faria, que defende Daniel Silveira, pagou o restante da multa que o ex-deputado devia à Justiça, nesta sexta-feira, 16.
De acordo com o Supremo Tribunal Federal, o valor que faltava era de pouco mais de R$ 23 mil para análise da progressão de regime.
Em 25 de julho, Faria depositou cerca de R$ 250 mil. No entanto, duas semanas depois, em um parecer, a Procuradoria-Geral da República informou que a quantia estava “sem correção”.
Dessa forma, o pedido inicial não poderia ser apreciado. O ministro Alexandre de Moraes acolheu ao ofício da PGR.
Saúde de Daniel Silveira
Laudos médicos da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro revelam que Daniel Silveira está, há dois meses, “com dor lombar recorrente”.
Além disso, os documentos constataram que o ex-deputado apresentou “alteração da função renal”, que ocasionou pedras nos rins.
Realizado no dia 29 do mês passado, o diagnóstico fez ainda uma recomendação: “Há necessidade de realização de exames de ultrassonografia de rins e vias urinária para avaliação de novo episódio de nefrolitíase em caráter de urgência”.
Conforme o advogado Paulo Faria, que cuida do caso de Silveira, a defesa e a família estão preocupadas com a saúde do ex-deputado.