A procuradora-geral de Nova York, Letitia James, deu uma volta vitoriosa para a imprensa após a decisão de fraude contra o ex-presidente Donald Trump.
James fez os comentários comemorativos durante uma entrevista coletiva em seu escritório em Manhattan na sexta-feira.
“Hoje, a justiça foi feita. Hoje provamos que ninguém está acima da lei. Não importa quão rico, poderoso ou politicamente conectado você seja”, disse James em entrevista coletiva na sexta-feira após a decisão. O procurador-geral disse que o ex-presidente gerou práticas comerciais enganosas e uma tremenda fraude”.
ERIC TRUMP CONDENA ‘SET-UP’ DE NY: MEU PAI CONSTRUIU O SKYLINE DE NYC E ESTE É O SEU AGRADECIMENTO
“A escala e o alcance da fraude de Donald Trump são impressionantes, assim como o seu ego”, disse James. “E a sua crença de que as regras não se aplicam a ele. Hoje, responsabilizamos Donald Trump.”
Trump criticou “político do clube” Juiz Arthur Engoron Sexta-feira, depois de proibi-lo de operar seu negócio em Nova York por três anos e multá-lo em mais de US$ 350 milhões, defendendo a “grande empresa” que ele construiu e dizendo à Fox News Digital que a decisão é mais um exemplo de como os democratas “tentam parar” ele, mas que “eles não terão sucesso”.
Engoron proferiu sua decisão na sexta-feira, após um julgamento de meses de fraude civil, iniciado em outubro e decorrente do processo da procuradora-geral de Nova York, Letitia James, alegando que o ex-presidente inflou seus bens e cometeu fraude.
TRUMP EXPLODE JUIZ DE ‘POLÍTICO DE CLUBHOUSE’ APÓS SER MULTO DE US $ 350 milhões, DEFENDE A ‘GRANDE EMPRESA’ QUE CONSTRUIU
“Um juiz corrupto de Nova Iorque que trabalhou com o muito corrupto procurador-geral do Estado de Nova Iorque, que concorreu com base no ‘Vou apanhar Trump’ antes de me conhecer – antes mesmo de saber qualquer coisa sobre mim – decidiu que tenho de pagar uma multa. de US$ 355 milhões com base em absolutamente nada”, disse Trump à Fox News Digital. “Sem vítimas. Sem danos. Ótimas demonstrações financeiras, com cláusulas de isenção de responsabilidade completas, apenas sucesso.”
Em setembro, Engoron governou que Trump e a Organização Trump cometeram fraude enquanto construíam um império imobiliário, enganando bancos, seguradoras e outros, sobrevalorizando os seus activos e exagerando o seu património líquido na documentação utilizada para fazer negócios e garantir financiamento.
Na decisão de 92 páginas de Engoron, ele criticou Trump e o seu testemunho durante o julgamento, dizendo que “raramente respondia às perguntas feitas e frequentemente interpunha discursos longos e irrelevantes sobre questões muito além do âmbito do julgamento”.
CLIQUE PARA OBTER O APLICATIVO FOX NEWS
O juiz também proibiu Donald Trump Jr. e Eric Trump de servir como executivos ou diretores de qualquer empresa ou entidade legal de Nova York por dois anos.
James abriu o processo acusando Trump e a Organização Trump de práticas comerciais fraudulentas. Os processos judiciais foram controversos, com Engoron repetidamente colocando Trump sob uma ordem de silêncio parcial para impedi-lo de criticar os funcionários do tribunal.
Brooke Singman, da Fox News Digital, contribuiu para este relatório.
Timothy Nerozzi é redator da Fox News Digital. Você pode segui-lo no Twitter @timothynerozzi e enviar um e-mail para ele em [email protected]