Pesquisar
Close this search box.

A czar da saúde pública do Alasca, Dra. Anne Zink, renunciará

A Dra. Anne Zink, que foi uma face pública da resposta à pandemia do Alasca, está renunciando ao cargo de diretora médica do estado.

Zink planeja continuar trabalhando em tempo integral na função até o início de abril, informou o Anchorage Daily News.

Um e-mail solicitando comentários foi enviado a um porta-voz do departamento de saúde do estado pela Associated Press na segunda-feira, feriado.

ALASKA ENFRENTA ESCASSEZ DE PROFESSORES ENQUANTO O DEBATE DO FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO DOMINA A LEGISLATURA

Zink considerou seu período como diretor médico uma “experiência incrível”, mas disse que “é hora de fazer uma mudança de carreira e fazer outras coisas novas”.

Seus planos foram divulgados na semana passada pela senadora norte-americana Lisa Murkowski, que durante um discurso aos legisladores agradeceu a Zink por seu trabalho.

Dra. Anne Zink está renunciando ao cargo de diretora médica do Alasca. (Notícias da raposa)

Zink, médico do pronto-socorro, foi nomeado diretor médico em 2019, poucos meses antes da pandemia de COVID-19. Ela era presença regular ao lado do governador republicano Mike Dunleavy em coletivas de imprensa durante os estágios iniciais da pandemia, e os dois se tornaram os rostos públicos da resposta do estado.

Zink recebeu elogios por sua abordagem constante e por fornecer informações de forma compreensível. Mas ela também se tornou um alvo para aqueles que criticam as vacinas contra a COVID-19 e outras medidas relacionadas com a pandemia.

Ela disse ao jornal que também queria evitar sair muito perto das eleições.

“A maioria dos chefes médicos anteriores fizeram a transição em épocas de eleições não governamentais. E esse sempre foi meu objetivo – fazer a transição em um momento não associado a eleições, apenas para tentar manter esta posição o mais apolítica possível”, ela disse. Dunleavy foi reeleito para um segundo mandato em 2022.

CLIQUE AQUI PARA OBTER O APLICATIVO FOX NEWS

Zink disse que planeja passar um tempo com a família neste verão e provavelmente continuará trabalhando na área de dados de saúde. Ela planeja continuar trabalhando em turnos em um hospital Palmer.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *