Publicação foi feita na rede X, nesta sexta-feira, após decisão de Alexandre de Moraes que decretou a perda imediata do mandato da deputada
O advogado Fabio Pagnozzi, que representa a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), publicou nesta sexta-feira (12/12) ataques ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Em postagem, na rede X, ele afirmou que o magistrado apresenta “claros indícios de psicopatia” e demonstra “obsessão declarada” contra sua cliente.
Pagnozzi criticou o eventual cumprimento, pelo Congresso, da decisão de Moraes que decretou, nessa quinta-feira (11/12), a perda imediata do mandato de Zambelli.
“Assentos mofados”
Na postagem, o advogado sugere, ironicamente, que os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), “renunciem aos seus postos e entreguem de vez os seus assentos mofados ao tirano, pois provarão que o Legislativo está servindo apenas para sugar o dinheiro do povo e não possui mais função real alguma”.
Pagnozzi também questiona se a “obsessão” de Moraes por Zambelli se dá por ela ser “mulher, mãe filha e esposa”.
O advogado amplia as críticas ao STF na publicação e menciona escândalos envolvendo ministros, como viagens em jatinhos e contratos milionários. “Se há algo com o que o STF realmente deveria se preocupar é com a sujeira que afundou o Tribunal em escândalos”, escreve.
“Ou o Congresso freia o STF agora ou não haverá mais qualquer respeito da sociedade pelos senhores parlamentares, nem sequer razão de existir enquanto poder”, finaliza.





