Allan dos Santos, proibido de usar redes sociais, é seguido por ministro do STF no Instagram

O magistrado que segue o jornalista foi indicado por Lula para a Suprema Corte

O ministro Cristiano Zanin, integrante do Supremo Tribunal Federal (STF) e indicado pelo presidente Lula (PT), aparece entre os seguidores do jornalista Allan dos Santos no Instagram, apesar de o comunicador estar proibido judicialmente de utilizar redes sociais conforme decisão da própria Corte. Atualmente, Allan reside nos Estados Unidos.

Mesmo diante da restrição imposta pelo STF, Allan dos Santos, ex-apresentador do Terça Livre, mantém atividade digital com perfis alternativos. A conta seguida por Zanin seria a 47ª criada, de acordo com o próprio comunicador, e já reúne 1,3 milhão de seguidores. O descumprimento das determinações judiciais resultou em R$ 7,3 milhões em multas, segundo registros da Justiça.

O perfil de Cristiano Zanin no Instagram soma 94,2 mil seguidores, incluindo o presidente Lula. Pessoas próximas ao ministro informam que ele não vem acessando a conta com frequência nos últimos tempos.

A ordem de prisão contra Allan dos Santos foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes em 2021

A ordem de prisão contra Allan dos Santos foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes em 2021, período em que o jornalista deixou o Brasil. Ele é investigado por suspeita de participação em organização criminosa, incitação a atos antidemocráticos, ataques a instituições e lavagem de dinheiro.

No mesmo ano, Moraes determinou o bloqueio das redes de Allan dos Santos e solicitou apoio internacional para sua extradição. As autoridades dos Estados Unidos foram notificadas, mas não autorizaram o pedido, alegando que os fatos relatados não constituem crime segundo a legislação do país.

Crédito Revista Oeste

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *