Ao lado de Moraes, Barroso diz a relator de órgão da OEA que o Brasil sofreu risco constitucional e citou suposto plano de assassinato

Pedro Vaca e equipe foram recebidos pelo presidente do STF antes de ouvir a defesa dos presos do 8/1

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e o ministro Alexandre de Moraes receberam, nesta segunda-feira, 10, o relator especial para liberdade de expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, Pedro Vaca.

Barroso começou a reunião explicando o conjunto de fatos ocorridos no país que “colocou em risco a institucionalidade” e exigiu a “firme atuação do Supremo”. O juiz do STF fez menções ao ex-deputado Daniel Silveira, a situações de suposto risco democrático e ao 8 de janeiro.

As falas de Barroso

O presidente do STF descreveu ainda que, de acordo com a imprensa, novas investigações teriam revelado o que seria uma articulação de golpe de Estado, inclusive com planejamento da morte do presidente da República, do vice-presidente e de um ministro do Supremo.

Participou da reunião o ministro Alexandre de Moraes. Barroso disse que todos os integrante do STF têm sido transparente sobre os seus trabalhos.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Respostas de 2

  1. ‘Suposto plano de assassinato’, os imbecis acham que o mundo inteiro é otário e vão ler historinhas infantis para ninar os incompetentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *