CEO da Rumble promete resistir a Moraes: ‘Lutarei até o fim’
O CEO da Rumble, Chris Pavlovski, mandou mais um recado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O diretor-presidente da Rumble, Chris Pavlovski, mandou mais um recado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que na última quinta-feira, 20, mandou a plataforma indicar um representante no Brasil, sob pena de suspender novamente a Rumble no Brasil.
Em resposta, no fim da tarde de quinta, Pavlovski fez uma postagem no Twitter/X, afirmando que apesar de não ser brasileiro, lutará pela liberdade de expressão no Brasil.
“Eu posso não ser brasileiro, mas prometo que ninguém lutará mais pelos seus direitos à liberdade de expressão do que eu. Lutarei até o fim, incansavelmente, sem jamais recuar”, escreveu.
Ao povo brasileiro,
Eu posso não ser brasileiro, mas prometo que ninguém lutará mais pelos seus direitos à liberdade de expressão do que eu.
Lutarei até o fim, incansavelmente, sem jamais recuar. 🇧🇷
Rumble e empresa de Trump processam Moraes nos EUA
A decisão do ministro do STF contra a plataforma audiovisual ocorre em meio a um embate internacional. Nesta semana, a Rumble processou Moraes na Justiça do Estado norte-americano da Flórida.
Na ação, a empresa afirmou que Moraes promove censura, além de violar direitos nos Estados Unidos. A Truth Social, mídia social criada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, compartilhou das mesmas acusações contra o juiz.
A determinação para definir um representante legal no Brasil ocorre na mesma semana em que Pavlovski criticou abertamente Moraes. De acordo com o empresário, o ministro do STF estaria tentando intimidar a plataforma. “A guerra pela liberdade de expressão se tornou global”, afirmou, em postagem no Twitter/X.
The war for free speech has gone global.
Rumble will not be bullied by Brazil’s Supreme Court Judge Alexandre De Moraes.
We will fight for creators, we will fight for free speech, and we will fight for Americans. https://t.co/b6ajujqrQz
Rede social para compartilhamento de vídeos e transmissões ao vivo, a Rumble voltou a ter domínio ativo no Brasil neste mês. A plataforma estava desativada no país desde dezembro de 2023.
Uma resposta
Com todo apoio de quem REALMENTE defende a democracia.