Defesa de Martins denuncia à Justiça dos EUA possível fraude

Foto -Montagem/Pátria Amada Digital

Advogados entraram com dois processos no estrangeiro para esclarecer a suposta entrada de Martins no país em 2022

A defesa de Filipe Martins denunciou à Justiça dos Estados Unidos (EUA) possível fraude no caso do ex-assessor da Presidência para Assuntos Internacionais.

Os advogados entraram com dois processos no estrangeiro para esclarecer a suposta entrada de Martins no país em dezembro de 2022.

Registros da imigração da Flórida foram usados como argumento para a prisão de Martins, que durou seis meses. À época, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), alegou que o ex-assessor poderia fugir do Brasil. Martins foi solto em agosto do ano passado e, atualmente, cumpre medidas restritivas. O ex-assessor teria participado do que seria uma tentativa de golpe de Estado.

Documentos obtidos pela defesa, contudo, mostram que o ex-assessor não esteve nos EUA na data apontada por Moraes. Os advogados anexaram ao processo bilhetes de passagens aéreas, comprovantes da Uber e até um parecer do governo norte-americano.

Pedidos da defesa de Filipe Martins

Resumidamente, os advogados solicitaram à imigração norte-americana, chamada de Customs and Border Protection, o histórico completo de entradas e saídas de Martins nos EUA. Além disso, requereu dados de quem inseriu, alterou o deletou informações do ex-assessor no sistema.

Houve ainda solicitação para a abertura de um inquérito.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *