Dino afirma que ‘providências foram tomadas’ depois de ser xingado em avião
Mulher que chamou o ministro de ‘lixo’ foi levada pela PF para prestar depoimento
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino informou ter tomado “todas as medidas cabíveis” em relação à mulher que o xingou durante um voo comercial nesta segunda-feira, 1º. A manifestante foi levada para prestar depoimento à Polícia Federal (PF) assim que o avião desembarcou, às 19h10, no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília.
De acordo com a assessoria do ministro, em nota à imprensa, um agente da PF foi acionado ainda no Aeroporto de São Luís (MA), de onde o avião partiu. Ele entrou na aeronave e informou à segurança de Dino que iria comunicar à superintendência de Brasília sobre o episódio.
“A assessoria do Ministro Flávio Dino lamenta o ocorrido e informa que todas as medidas cabíveis foram adotadas pelas autoridades competentes”, diz a nota. “Agressões físicas e verbais, ainda mais no interior de um avião, são inaceitáveis, inclusive por atrapalhar outros passageiros e colocar em risco a operação do próprio voo, que é um serviço essencial.”
Como uma pergunta de uma cidadã virou uma tentativa de agressão na manchete da mídia militante… 👇
“Flávio Dino se envolveu em uma confusão dentro de um avião na tarde desta segunda-feira, antes de o voo partir de São Luís rumo a Brasília, por volta das 16h40.
O texto da assessoria diz que a passageira “aos gritos”, embarcou e “iniciou uma série de agressões” contra o ministro do STF. Ela proferiu frases como “não respeito essa espécie de gente” e afirmou que o “avião estava contaminado”. Segundo a assessoria ela tentou se aproximar de Flávio Dino, mas foi impedida por um segurança, que se interpôs.
A passageira também teria apontado para o ministro e dito “o Dino está aqui”, em tentativa de incitar outros passageiros. A situação foi controlada depois de uma advertência da chefe de cabine.
A mulher, de 57 anos, é servidora da Secretaria de Saúde do Paraná. Ela estava em um grupo de 16 pessoas de Curitiba que voltava de um passeio no Maranhão, segundo apuração do portal UOL. Como ela estava em um grupo, a decisão da PF foi deixar o avião seguir e levá-la para prestar depoimento ao chegar a Brasília.
e lá vamos nós de novo
olhem a diferença entre a url (mulher-questiona-flavio-dino-em-voo) e o título atual da matéria
eu aposto milão que vai ser mais um vídeo de "agressão a ministro" que vai ficar em sigilo eternamente pic.twitter.com/4Mpi5ggKYw
Dino volta a Brasília para julgamento de Bolsonaro
O incidente aconteceu na véspera do início do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro pela 1ª Turma do STF, que começa nesta terça-feira, 2. Flávio Dino, ao lado de Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin e Luiz Fux, compõe o grupo de ministros responsáveis por analisar o caso.