Pesquisar
Close this search box.

Dois projetos contra enchentes no RS ficam de fora do Novo PAC de Lula

Foto -Divulgação/Governo RS

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não incluiu no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) pelo menos dois projetos de combate a enchentes solicitados pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Um deles prevê a construção de um sistema de diques de R$ 447 milhões para evitar inundações em Eldorado do Sul, município severamente afetado pelas enchentes recentes.

O outro projeto busca criar uma barreira contra cheias no Rio Gravataí e seus afluentes, abrangendo Alvorada e Porto Alegre, estimado em R$ 2 bilhões.

Os dois projetos fazem parte de uma lista enviada por Leite ao governo para a inclusão no Novo PAC, a que a Folha de São Paulo teve acesso. A Gazeta do Povo pediu uma posição do governo sobre os pedidos e aguarda retorno.

Em agosto do ano passado, Lula solicitou que os governadores enviassem prioridades para inclusão no programa. Leite indicou 27 projetos, conseguindo a inclusão de pelo menos oito. Após enviar a lista, o governador foi a Brasília em 2 de agosto para discutir as propostas com os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Simone Tebet (Planejamento).

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *