Dono do X (ex-Twitter) comentou publicação de jornal brasileiro sobre a perda de apoio de Moraes por juízes e aliados de Lula
O empresário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), defendeu, neste sábado (20.abr.2024), “um retorno à razoabilidade” na Justiça Brasileira. Musk fez a afirmação ao republicar uma postagem do jornalista norte-americano Michael Shellenberger, que cita matéria do jornal Folha de S. Paulo sobre a “apreensão” do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto às decisões do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
“Um retorno à razoabilidade e ao devido processo legal sob a lei brasileira é a coisa certa a fazer”, escreveu Musk no X ao comentar a publicação de Shellenberger.
Na publicação repostada, Shellenberger celebra a publicação “Contestação a Moraes aumenta, e políticos, STF e governo querem nova postura”, da Folha de S. Paulo, e diz que o tema abordado é “uma grande notícia”.
O texto trata de uma suposta perda de apoio de Moraes entre juízes e integrantes do governo Lula, que manifestam “ressalvas” à atuação de Moraes, especialmente depois de uma comissão da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos definir como “censura” as medidas tomadas pelo ministro contra autoridades e personalidades públicas no X.
Segundo a publicação, as autoridades ainda defendem a relevância da atuação do ministro na “defesa das instituições”. Nos bastidores, porém, pedem por uma “mudança calculada” da postura de Moraes para “baixar a temperatura” em recentes embates com o X e Musk.