Em últimas horas na Casa Branca, Biden demonstra amargura por ter sido substituído na chapa democrata

O presidente Joe Biden ainda não superou sua saída forçada da corrida presidencial de 2024 e passou suas últimas horas na Casa Branca em um estado de humor sombrio, segundo reportagem da CNN.

De acordo com MJ Lee, Correspondente Sênior da Casa Branca da CNN, Biden está em um “espaço sombrio”, tendo se tornado “amargurado” pela série de circunstâncias que levaram à sua substituição como candidato do partido pela vice-presidente Kamala Harris.

“Todas as nossas apurações, conversando com fontes nos últimos dias e semanas, realmente sugerem que o presidente está em um espaço um tanto sombrio quando se trata de seu estado mental nestes últimos dias”, disse Lee a Jake Tapper da CNN, enquanto as cerimônias de posse do Presidente Trump começavam em Washington.

“Fomos informados que ele nunca realmente deixou de se sentir irritado com o fato de acreditar que foi forçado a sair”, acrescentou a jornalista.

Segundo as fontes, Biden ainda mantém a convicção de que teria sido um candidato mais forte contra Trump. A frustração do presidente aumentou especialmente após o dia da eleição, quando sua vice-presidente Kamala Harris foi derrotada por Donald Trump. Biden teria ficado cada vez mais amargurado com as críticas que recebeu pelo eventual retorno de Trump à Casa Branca.

Lee informou que parte do que tem incomodado Biden nos meses desde que Harris assumiu a chapa democrata é sua contínua crença de que ele teria sido um candidato mais competitivo contra Trump, que derrotou Harris de forma expressiva – conquistando todos os sete estados-chave decisivos.

“Agora, tudo isso resulta em, eu diria, um clima de tristeza e uma espécie de senso de tragédia aqui na Casa Branca”, concluiu Lee.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *