Pesquisar
Close this search box.

“Eu sou contra o fim da reeleição. O Governo é bom? É Governo para 20 anos”, diz José Dirceu

Foto – Geraldo Magela/Agência Senado

José Dirceu defende continuidade da reeleição e debate sobre sistema eleitoral.

Durante uma entrevista ao programa Brasil Agora da TV 247, José Dirceu, ex-ministro e figura política de destaque, abordou diversos temas relevantes para o cenário político brasileiro. Uma das questões que ele enfatizou foi sua oposição à proposta de fim da reeleição. Dirceu argumentou que a estabilidade e a continuidade são essenciais para o sucesso de um governo, afirmando que “Governo é bom? É Governo para 20 anos”. Ele ressaltou a importância dos governantes implementarem seus programas e objetivos de forma mais eficaz.

Além disso, Dirceu destacou a necessidade de uma reforma no sistema eleitoral brasileiro. Ele apontou as deficiências do atual modelo, que, segundo ele, não promove uma representação adequada dos eleitores. O ex-ministro ressaltou que o Brasil precisa evoluir para um sistema eleitoral que promova maior participação e representatividade política. Ele afirmou que “o sistema eleitoral de maiorias” é uma necessidade urgente para o país, criticando o voto uninominal e defendendo um modelo que permita uma escolha mais ampla e diversificada dos representantes políticos.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

5 respostas

  1. So no Brasil um fulano, ex presidiário, destituído de qualquer principio moral, seja aceito no congresso, e emita parecer, e o fim definitivo dos conceitos de moral, caráter e outros semelhantes. Pobre Brasil. E “viva ” o povo covarde ………….

    1. Um condenado por corrupção, MENSALEIRO, E AGORA DITANDO NORMAS! GOVERNO 20 ANOS? NICARÁGUA? VENEZUELA? JÁ COMBINOU COM OS ELEITORES OU COM AS “CAIXINHAS” QUE ELEGERAM O “PRESIDENGUE””SEM POVO”! SE FALOU, SABE O PORQUÊ E QUAL O ESQUEMA. JÁ TINHA AVISADO SOBRE A “TOMADA DE PODER ” SEM GANHAR A ELEIÇÃO, CONFORME ESTAMOS VENDO DESDE 2019.

    2. E porque razão, AINDA, temos que estar ouvindo um *APENADO* que não deveria ter deixado a cadeia por conta de decisões de seus cúmplices no governo e em especial o $TF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *