Pesquisar
Close this search box.

Exército comemora pesquisa e diz que já recuperou a confiança dos brasileiros: “a confiança nas Forças Armadas cresceu ao longo do ano”

“As pesquisas mostram que a população brasileira mantém o Exército Brasileiro entre as instituições mais confiáveis. Esse resultado pode ser atribuído ao trabalho desenvolvido pelos nossos militares em todo o território nacional.”, diz o artigo publicado pelo CCOMSEX, sob o comando do comandante do Exército, General Tomás Migual Miné.

Em artigo publicado em seu portal oficial, o Exército Brasileiro mencionou a pesquisa Datafolha que foi  realizada nos dias 19 e 20 de março de 2024 que, segundo o Exército, mostra que as Forças Armadas se mantêm na primeira colocação como instituições mais confiáveis entre as dez instituições avaliadas.

Segundo o Centro de Comunicação do Exército Brasileiro, que fez uma postagem sobre o índice de confiança, usando a imagem dos militares construindo uma ponte para moradores de localidade assolada pelas chuvas, as pesquisas atestam que os militares continuam em alta na opinião da sociedade.

As afirmativas do Exército parecem ter como objetivo se contrapor ao grande número de posicionamentos negativos em comentários de cidadãos classificados como “detratores” pelos especialistas em marketing e mídias sociais. Na própria postagem a maior parte dos comentários indica rejeição. Entretanto, é fato que especialistas apontam que o posicionamento em campos de comentários de postagens pode representar apenas a rejeição do grupo de seguidores e não da sociedade brasileira como um todo.

Print de tela do Jornal Datafolha

O Exército usou várias pesquisas diferentes no texto publicado em seu portal. Primeiro mencionou que a força ocupava em julho de 2023 a 5º posição entre as instituições mais confiáveis para os brasileiros. A força então mencionou a pesquisa Quaest de agosto de 2023, quando os militares ocupavam a terceira posição. Com a publicação da pesquisa DataFolha de março de 2024, o Exército quer mostrar que a força terrestre teria recuperado a confiança perdida já que os militares estão novamente em primeiro lugar no que diz respeito a confiança da sociedade.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

3 respostas

  1. Datafolha? Piada. general tomás já pode trabalhar na globo que sempre oferece ” notícias confiáveis” a esse povo que só se preocupa com seu time. Triste ouvir tamanha besteira, não tem pesquisa que faça voltar a confiança nas forças armadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *