Senador disse nesta terça-feira (9) que tem conversado com algumas pessoas com o intuito de montar equipe para um eventual mandato presidencial
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse nesta terça-feira (9) que, antes de anunciar publicamente que foi o nome escolhido pelo pai, Jair Bolsonaro (PL), para disputar a Presidência da República em 2026, conversou com Paulo Guedes, ex-ministro da Economia, para discutir a situação econômica do país.
Segundo Flávio, a conversa faz parte de uma série de outros encontros direcionados a formar uma equipe de governo caso a candidatura saia vitoriosa das urnas no próximo ano.
Na segunda-feira (8), a âncora da CNN Brasil Débora Bergamasco adiantou que o senador tem se reunido com ex-ministros da gestão Bolsonaro com esse intuito.
“O que eu busco são essas pessoas que são de confiança, que já foram testadas e aprovadas para nos ajudarem agora deixando claro que é o rumo que o Brasil deve seguir, em especial na parte econômica”, afirmou Flávio após uma reunião com parlamentares do PL (Partido Liberal).
No encontro foram discutidos outros temas, como o projeto de lei que reduz as penas dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Para o líder do partido na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), o grupo político do ex-presidente Bolsonaro não desistiu da anistia ampla, geral e irrestrita. “Mas neste momento o degrau é a redução das penas”, justificou.
Sobre apoio do centrão à pré-candidatura de Flávio, o líder ressaltou que é uma questão de tempo. “Vamos trabalhar por isso”, pontuou Sóstenes.





