Pesquisar
Close this search box.

Folha de São Paulo: Forças Armadas estão preparadas para prisão de militares envolvidos em suposta tentativa de golpe

Por Paulo Figueiredo e Equipe

Segundo a colunista da Folha, Mônica Bergamo, as Forças Armadas estão preparadas para aceitar a prisão de ex-militares de alta patente que se envolveram em suposta tentativa de golpe de Estado para manter Jair Bolsonaro (PL) no poder. A jornalista relata que essa informação foi comunicada por membros da cúpula militar a magistrados que, no futuro, podem vir a decidir pela prisão desses indivíduos, bem como a ministros do atual governo de Lula, que, enquanto presidente, detém o posto de comandante supremo das Forças Armadas.

Ainda segundo Bergamo, um integrante do governo federal compartilhou que há um consenso de que as prisões devem ser aceitas sem maiores objeções e são consideradas necessárias para prevenir a contaminação dos demais integrantes do Exército, Marinha e Aeronáutica pelo “vírus da desconfiança”, caso atos julgados criminosos pela Justiça venham à tona.

A colunista enfatiza que a discussão sobre a possibilidade de prisão se intensificou e passou a ser abordada de maneira mais aberta após a operação de fevereiro, que teve como foco, entre outros, o ex-presidente Bolsonaro e os generais Augusto Heleno e Braga Netto. Este movimento indica uma predisposição das Forças Armadas em lidar com as consequências de ações consideradas ilegais por parte de seus ex-membros, em um esforço para manter a integridade e a confiança nas instituições militares.

Soucer link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

6 respostas

  1. Será esse o fechamento das investigações sobre o 8 de janeiro? E a coroação (como a cereja do bolo) prendendo o ex presidente? Apesar de ter esperança em dias melhores, percebo que o cerco está se fechando para o atual mandatário reinar sem oposição alguma.

  2. Esses melancias estão tentando provocar uma GUERRA CIVIL?!?
    Ao meu ver, esse afago entre os “justiciários” e generais comunas vai gerar um um conflito neste país que a guerra do Paraguay parecerá um domingo na praia.

    1. Meu amigo, o Brasil acabou. Não vai acontecer nada. O melhor que podemos fazer é cuidar dos nossos, ajudar quem puder e não atrapalhar o restante.

  3. Infelizmente não temos muito o que fazer, desde o “acidente” que matou o ministro Teori zavascki o Brasil acentuou sua decadência, o Temer fez o favor de colocar no lugar um tal Alexander imorais que por onde passa o cheiro do enxofre é exalado, soltaram o demônio da garrafa, e agora como é que resolve isso. O socialismo vai drenar todas as riquezas do país. Será que vai sobrar país para os meus descendentes? Dúvida cruel!

  4. O exército brasileiro e as ffaa são uma vergonha nacional, como puderam aceitar a perfidia, a vileza, a falta de honra, a covardia, a traição e serem manipulados por oportunistas esquerdopatas comunistas dentro da própria força?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *