Pesquisar
Close this search box.

Garantindo a vitória: Trump assegura a indicação presidencial republicana para 2024 durante as primárias de terça-feira.

(Foto AP/Evan Vucci)

O ex-presidente Trump é, presumidamente, o candidato presidencial oficial dos Republicanos.

Trump conquistou a indicação de seu partido para 2024 na terça-feira, quando a Geórgia, o Mississippi e os estados de Washington realizaram as primárias.

Sem grandes adversários, tanto Trump quanto o presidente Biden, que garantiram a nomeação de seus partidos no início da noite de ontem, estavam prestes a reunir a maioria ou quase todos os delegados em disputa nas eleições de terça-feira, consolidando assim suas posições como os prováveis candidatos presidenciais dos Democratas e Republicanos.

Trump e seu sucessor na Casa Branca se tornarão os dois principais candidatos de seus partidos neste verão, com os Republicanos e Democratas organizando suas convenções nacionais de nomeação em julho e agosto, respectivamente.

Trump tinha 1.078 delegados no início do dia. Ele precisava de 1.215 para garantir a indicação.

Cinquenta e nove delegados do Partido Republicano estavam em disputa na Geórgia, com 40 em jogo no Mississippi e 43 no estado de Washington. Mais dezenove delegados estão em disputa no Havaí, que realizou uma convenção presidencial republicana no final da noite de terça.

Trump venceu 14 das 15 primárias e Caucuses da Superterça do Partido Republicano na semana passada, o que o deixou mais perto de garantir oficialmente a indicação presidencial republicana para 2024. E a última rival de Trump à nomeação, Nikki Haley, desistiu da corrida no dia seguinte à Superterça.

Biden retorna a New Hampshire após disputas primárias

(Fox News/Paul Steinhauser)

A revanche de novembro entre Biden e Trump é a primeira na corrida pela Casa Branca desde 1956, quando o presidente republicano Dwight D. Eisenhower derrotou o ex-governador democrata Adlai Stevenson, de Illinois, quando se enfrentaram pela segunda vez.

Trump, empresário, magnata do mercado imobiliário e estrela de reality shows, conquistou a Casa Branca em 2016 ao derrotar a candidata democrata Hillary Clinton. Trump lançou sua terceira candidatura à Casa Branca em novembro de 2022.

Espera-se que Trump conquiste a nomeação presidencial do Partido Republicano em 12 de março

(Foto AP/Mike Stewart)

“Este nos levou ao topo,” disse Trump sobre suas vitórias nas primárias de terça-feira em seu vídeo, postado nas redes sociais. “Isso é muito importante.”

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *