Pesquisar
Close this search box.

Governo faz parceria com Serasa para eliminar dívidas

O Ministério da Fazenda anunciou na última quinta-feira, 15, uma colaboração com o Serasa para simplificar o processo de renegociação de dívidas, facilitando o acesso ao programa Desenrola Brasil. A parceria, já em vigor desde a última semana, visa auxiliar brasileiros na regularização de débitos em atraso, com descontos de até 99%.

O Desenrola Brasil, criado pelo governo federal, possibilita que os cidadãos consultem suas dívidas utilizando o número do CPF no site do Serasa. Durante o processo de renegociação, que ocorre de forma virtual, os usuários têm a opção de pagamento à vista ou parcelado, com acréscimo de juros de 1,99% ao mês. Além do site, o sistema também está disponível nos aplicativos do Serasa.

Anteriormente, o acesso ao Desenrola Brasil era restrito ao site do programa, mas agora, com a parceria, os beneficiários poderão utilizar a plataforma do Serasa para verificar ofertas de renegociação. Vale ressaltar que o acesso ao sistema não requer conta gov.br, tornando o processo mais acessível.

Essa última fase do Desenrola Brasil estará disponível até 31 de março e é direcionada a pessoas com dívidas negativadas no período de 2019 a 31 de dezembro de 2022, desde que o valor atualizado não ultrapasse R$20 mil. Alexandre Ferreira, coordenador-geral de Economia e Legislação do Ministério da Fazenda, destaca que a parceria visa ampliar o número de brasileiros beneficiados com a renegociação.

Com informações do FDR.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *