Pesquisar
Close this search box.

Israel investiga os vínculos de um membro do Hamas com a World Central Kitchen, ONG do chef José Andrés

As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram sobre um ataque aéreo na Faixa de Gaza contra o veículo de um membro do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), cujos possíveis vínculos com a World Central Kitchen (WCK), ONG do chef espanhol José Andrés, estão sendo investigados. Segundo o relato das FDI, “o terrorista esteve sob vigilância da inteligência por um longo período e foi atacado após receberem informações confiáveis sobre sua localização em tempo real”.

Nesse contexto, as Forças Armadas de Israel destacaram que agora investigam possíveis vínculos do suposto terrorista com a ONG de José Andrés, que colabora na distribuição de alimentos na Faixa de Gaza e em outras zonas de conflito ao redor do mundo. Até o momento, a World Central Kitchen não se manifestou sobre o assunto.

Israel identificou o falecido como Hazmi Kadih e exige “aos altos funcionários da comunidade internacional e à administração da WCK que esclareçam o caso e ordenem um exame urgente sobre a contratação de trabalhadores que participaram do massacre de 7 de outubro e dos ataques terroristas contra o Estado de Israel”.

As FDI também esclareceram que o veículo em que o suposto integrante do Hamas se deslocava era um “veículo civil sem distintivos” e que seu movimento por estradas na Faixa de Gaza “não estava coordenado para o transporte de ajuda”.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *