Pesquisar
Close this search box.

Jorginho Mello antecipa retorno ao Brasil para comparecer a ato de Bolsonaro

Foto: Reprpdução/Redes Sociais.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), decidiu antecipar seu retorno dos Emirados Árabes para participar do evento liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, agendado para o dia 25 de fevereiro na Avenida Paulista, em São Paulo.

Mello reajustou seu itinerário e está programado para chegar em São Paulo na manhã do dia 25, a tempo de se juntar à manifestação. Ele, que é do mesmo partido de Bolsonaro, tem sido um apoiador fervoroso do ex-presidente. Mello afirmou que a operação contra Bolsonaro “não tem impacto nenhum” e sugeriu que a Polícia Federal “parece não ter mais o que fazer do que ficar requentando os fatos”.

Além de Mello, os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), confirmaram presença no evento, assim como o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB). Conforme reportagem da VEJA, Caiado busca o apoio de Bolsonaro para sua possível candidatura à Presidência em 2026, enquanto Nunes espera contar com o suporte do ex-presidente para sua reeleição neste ano.

Bolsonaro vê no ato na Avenida Paulista uma oportunidade de demonstrar sua força política em meio às recentes ações da Polícia Federal. No último dia 8, Bolsonaro teve seu passaporte apreendido em uma operação que resultou na prisão de quatro ex-assessores e no cumprimento de 33 mandados de busca e apreensão.

Em um vídeo divulgando a manifestação, Bolsonaro deixou claro seu objetivo de reunir eleitores para uma “fotografia” e também solicitou que os presentes evitem levar faixas ou cartazes contra autoridades, como o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Com informações da VEJA.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *