Pesquisar
Close this search box.

Jornalista Glenn Greenwald revela documento sobre censura de Alexandre de Moraes

Foto – Fernando Frazão

O jornalista norte-americano Glenn Greenwald revela documento sobre censura de Alexandre de Moraes contra brasileiros

Engajado em denunciar o que chama de “regime de censura” do Judiciário brasileiro contra os cidadãos, o jornalista Glenn Greenwald teve acesso a uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, membro do Supremo Tribunal Federal (STF), para a remoção de conteúdo de brasileiros, incluindo parlamentares, das plataformas digitais. 

Os documentos são de janeiro de 2023. À época, Glenn Greenwald revelou que “a censura de Alexandre de Moraes” ordenou que inúmeras pessoas, inclusive congressistas, jornalistas, ativistas e analistas fossem banidos de todas as plataformas digitais. 

“Determino a expedição de comunicações legais para as empresas Facebook, Rumble, Telegram, TikTok, Twitter e YouTube, para que, dentro do prazo de duas horas, prossiga com o bloqueio dos canais/contas/perfis listados abaixo, sob a sanção de uma multa diária de R$ 100 mil e o fornecimento a este Supremo Tribunal dos dados de registro associados às contas, bem como a manutenção do conteúdo”, diz trecho do documento ao qual o jornalista norte-americano teve acesso.

Como o processo corre em segredo de Justiça, a ordem de Moraes afirma que, por causa da “natureza confidencial desses documentos, medidas apropriadas devem ser tomadas para manter a confidencialidade”.

Veja o que dizia documento de Moraes:

Foto – Divulgação- X – — Samuel Pancher – April 12, 2024

Entre os nomes listados pelo ministro da Corte para serem banidos estão:

  • deputado federal Níkolas Ferreira (PL-MG);
  • deputado federal José Medeiros (PL-MT);
  • senador Alan Rick (União-AC);
  • youtuber Bárbara Destefani, dona do canal Te Atualizei;
  • youtuber Monark;
  • youtuber  Paula Marisa;
  • Patriotas; e
  • Taokei.

Segue Print do documento que Glenn revelou em seu vídeo

(Fonte:  X - Samuel Pancher - April 12, 2024):

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Respostas de 5

  1. Alexandre de Moraes não pensa que é “Deus”. Ele tem certeza!!! “Ô loco!!!”

  2. Não entendo como esse glen ainda tem credibilidade. Quando prejudicou o ex presidente estava do lado de quem? Nào é só o Reinaldo Azevedo que muda de posição ao sabor do vento.

    1. Amiga, não cometa a injustiça de compara lo com o Azevedo. Apesar de não concordar com sua ideologia não se pode negar que ele está sendo coerente. Assim como criticou os métodos da lava-jato está fazendo o mesmo com os métodos do STF. Já o Azevedo não passa de um escroque que se vendeu por preço de banana.

  3. Esse jornalista não é tão confiável. Mais neste caso, está somente relevando o que nós brasileiros já imaginávamos que tinha acontecido no governo anterior, foram anos de interferência do STF, nas decisões do governo. mas não tínhamos como comprovar. Aqui deixo meus agradecimentos ao Senhor Elon Musk, que está fazendo muito por nosso país, fazendo o que nosso congresso Nacional, deveria ter feito., sabendo de todos os acontecimentos anteriores, não tiveram a coragem de se posicionar. Com todos esses acontecimentos, sinto orgulho de muitos brasileiros que estão na luta pela verdade e pela liberdade. Você Paulo Figueiredo é um, e pode ter certeza, que de onde seu avó estiver , ele te observa com um grande orgulho, porque em seu coração existe força 💪 e honra, o que falta para muitos de nossa nação, principalmente no exército brasileiro..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *