BOSTON (AP) — Um juiz federal prorrogou na quinta-feira uma ordem bloqueando a tentativa da administração Trump de impedir a Universidade de Harvard de matricular estudantes estrangeiros.
O juiz distrital dos EUA Allison Burroughs deferiu o pedido de Harvard para uma liminar preliminar, bloqueando a ação do governo até que o caso seja decidido. Já havia sido suspensa desde a semana passada, quando Burroughs emitiu uma ordem de restrição temporária.
Harvard processou o Departamento de Segurança Interna na sexta-feira depois que a secretária Kristi Noem revogou sua capacidade de receber estudantes estrangeiros em seu campus em Cambridge, Massachusetts.
Na quarta-feira, a administração Trump anunciou um novo esforço para revogar a certificação de Harvard para matricular estudantes estrangeiros. Em uma carta enviada pelo diretor interino de Imigração e Alfândega, Todd Lyons, o governo deu a Harvard 30 dias para responder aos supostos motivos para a retirada, que incluem acusações de que Harvard coordenou com entidades estrangeiras e falhou em responder suficientemente ao antissemitismo no campus.
Crédito Breibart