Pesquisar
Close this search box.

Karoline Leavitt é Escolhida como a Mais Jovem Porta-Voz da Casa Branca da História

O presidente eleito Donald Trump anunciou Karoline Leavitt como sua escolha para secretária de imprensa quando retornar à Casa Branca em 20 de janeiro.

Leavitt, ex-candidata republicana ao Congresso, atuou como secretária de imprensa adjunta durante o primeiro governo Trump. Ela foi a secretária nacional de imprensa da bem-sucedida campanha presidencial de Trump em 2024 e atualmente é porta-voz da equipe de transição do presidente eleito.

“Karoline Leavitt fez um trabalho fenomenal como Secretária Nacional de Imprensa em minha campanha histórica, e tenho o prazer de anunciar que ela será a Secretária de Imprensa da Casa Branca”, disse Trump em um comunicado enviado por e-mail à Newsweek nesta sexta-feira.

“Karoline é inteligente, determinada e provou ser uma comunicadora altamente eficaz”, acrescentou ele. “Tenho total confiança de que ela será excelente no púlpito e ajudará a transmitir nossa mensagem ao povo americano enquanto tornamos a América grande novamente.”

Horas depois, Leavitt agradeceu a Trump com a seguinte declaração publicada no X, anteriormente conhecido como Twitter: “Obrigada, presidente Trump, por acreditar em mim. Estou honrada e humildemente grata. Vamos MAGA!”

Leavitt também atuou como porta-voz da representante republicana Elise Stefanik após a saída de Trump da Casa Branca em 2021. Stefanik foi indicada por Trump no início desta semana para ser a próxima embaixadora dos Estados Unidos na ONU.

Com apenas 27 anos, Leavitt está prestes a se tornar a secretária de imprensa mais jovem da história dos EUA.

Durante uma entrevista em setembro à NPR, Leavitt destacou Trump como a “única” escolha para eleitores da Geração Z que “querem viver o sonho americano”, argumentando que o então candidato tinha “uma mensagem que ressoa com os jovens.”

Trump conquistou uma fatia significativamente maior de jovens eleitores este ano em comparação com eleições anteriores. Quase metade dos eleitores entre 18 e 29 anos apoiou Trump em 2024, de acordo com a Associated Press VoteCast, embora muitos discordassem dele em questões não econômicas.

Em entrevista à apresentadora da Fox News Martha MacCallum na quinta-feira, Leavitt afirmou que “é claro” que gostaria de se tornar secretária de imprensa da Casa Branca de Trump, dizendo que “adoraria voltar para a Casa Branca.”

“Mas, em última análise, essa é uma decisão do presidente Trump, e respeitarei o que ele decidir”, acrescentou. “Não quero falar em nome dos meus colegas, mas sei que muitos estão interessados em retornar à Casa Branca; muitos já serviram antes.”

Mais cedo, na sexta-feira, Leavitt parabenizou o diretor de comunicações da campanha de Trump, Steven Cheung, depois que o presidente eleito anunciou que ele será o diretor de comunicações da Casa Branca e seu assistente durante o segundo governo Trump.

Trump descreveu Cheung e Sergio Gor, nomeado diretor do Escritório de Pessoal Presidencial e fundador da Winning Team Publishing ao lado de Donald Trump Jr., como “conselheiros de confiança desde minha primeira campanha presidencial em 2016.”

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *