Pesquisar
Close this search box.

Lula jantou com os ministros Moraes, Zanin, Dino e Mendes para debater críticas de Elon Musk

Foto - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Presidente Lula jantou com ministros do STF em meio as críticas de Elon Musk à Corte.

Na segunda-feira à noite (15), em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ofereceu um jantar com membros do Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, além de Flávio Dino e Cristiano Zanin, que ele nomeou para a Corte em 2023. O evento ocorreu na casa de Gilmar Mendes, em um momento de crescentes tensões devido às críticas do empresário Elon Musk ao STF.

De acordo com O Globo, o presidente estava na companhia de Ricardo Lewandowski, Ministro da Justiça e ex-integrante do STF, e Jorge Messias, Ministro-Chefe da Advocacia-Geral da União (AGU). Informações de indivíduos próximos ao presidente apontam que Lula está especialmente inquieto com as críticas severas de Musk à justiça brasileira.

Na semana anterior, o governo do Brasil expressou apoio ao ministro Alexandre de Moraes contra as críticas de Musk. A primeira-dama, Janja da Silva, afirmou que, de acordo com o que Moraes já tinha dito antes, “redes sociais não são terras sem lei”. O ministro Paulo Pimenta fez sua declaração, dizendo que “redes sociais não são terras sem lei”. O ministro Paulo Pimenta também se manifestou, declarando que “o Brasil não será o quintal da extrema direita”, enquanto Jorge Messias, da AGU, afirmou que “no Brasil, a liberdade de expressão é sagrada, mas não existe imunidade digital para o cometimento de crimes.”

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

3 Responses

  1. As narrativas e frases de efeito deste desgoverno, são usadas como forma de desviar as atenções como de restos praticam quando prometem mundos e fundos a seus seguidores doutrinados, não entregam e culpam os outros por obstrução da direita e que tem um só foco: tornar a população miserável e doutrinadas para suas eternizações no poder, regadas de regalias e fartas economias disponíveis aos aparelhados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *