Menos de 20% acham que houve melhora, conforme pesquisa Futura/Apex divulgada nesta terça-feira, 11
Uma pesquisa da Futura/Apex divulgada nesta terça-feira, 11, mostra que a maioria dos eleitores acha que a segurança pública piorou no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Para 46,1%, houve piora; para 30,8%, a segurança pública permanece igual; e 18,2% acham que melhorou. Do total de entrevistados, 4,9% não souberam responder.

Operação no Rio de Janeiro
A pesquisa também avaliou a aprovação da megaoperação no Rio. Mais de 73% dos entrevistados aprovaram a ação do governo fluminense contra o crime organizado. Ao todo, morreram 121 pessoas, sendo quatro policiais e 117 criminosos.

Os dados também mostram um contraste entre a aprovação do governador do RJ, Cláudio Castro (PL), na condução da operação e a atuação de Lula. O primeiro tem avaliação boa ou ótima de 61,2%, e o petista, de apenas 20,8%.

A pesquisa foi feita entre 4 e 8 de novembro, uma semana depois da megaoperação contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro, em 28 de outubro. Ao todo, 2 mil eleitores foram entrevistados por telefone em 898 cidades do país. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais, e o intervalo de confiança, de 95%.





