Pesquisar
Close this search box.

Musk diz que “Moraes interferiu completamente nas eleições no Brasil”

Proprietário do X, Elon Musk, voltou a fazer comentários sobre Alexandre de Moraes em resposta a post de jornalista da série Twitter Files Brazil

O bilionário Elon Musk, proprietário do X, voltou a criticar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em uma postagem na rede social na noite desta quinta-feira (18).

“Moraes interferiu completamente nas eleições no Brasil”, escreveu o empresário, em resposta a uma postagem do jornalista Michael Shellenberger, um dos autores da série de reportagens Twitter Files Brazil.

Reprodução – X

Sobre a Postagem do Jornalista

Shellenberger comentou no seu post sobre um relatório parcial de um subcomitê da Câmara dos Estados Unidos que acusou Moraes de censurar a direita do Brasil no X, ao determinar a suspensão ou remoção de quase 150 contas na rede social.

“Em muitos aspectos, o sistema de censura abrangente do Brasil é exclusivo do país. O Complexo Industrial de Censura do Brasil está localizado no Judiciário e não no Poder Executivo, como acontece na Europa, na Comissão Europeia, e nos EUA, no Departamento de Defesa, no Departamento de Segurança Interna, na National Science Foundation e em outras agências”, escreveu o jornalista.

“No entanto, em outros aspectos, a censura no Brasil apenas reflete a forma mais avançada da visão do Complexo Industrial de Censura criado por funcionários dos governos dos EUA e do Reino Unido, particularmente aqueles que trabalham para as agências militares e de inteligência”, afirmou Shellenberger.

Muitos dos documentos vazados são ofícios nos quais o STF apenas comunica às plataformas uma decisão prévia do ministro Alexandre de Moraes de banir conta(s) ou usuário(s) da rede social, e ele é obrigado a justificar a necessidade da medida.

O STF, por meio de sua assessoria de imprensa, esclareceu que muitos dos ofícios expostos não estão acompanhados das “decisões fundamentadas que determinaram a retirada de conteúdos ou perfis”. O tribunal afirmou: “Todas as decisões que o STF toma são fundamentadas, conforme prevê a Constituição, e as partes, as pessoas afetadas, têm acesso à fundamentação”.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

6 Responses

  1. Abaixo a o militante, ditador Alexandre de Moraes! STFVERGONHANACIONAL e INTERNACIONAL!

  2. No Brasil. os que tinham a obrigação moral e legal, além dos meios, de deter esta aberração em que se tornou o sistema político brasileiro – onde o judiciário, o único poder sem voto, arvorou-se de todos os poderes solapando de forma vergonhosa o Estado de direito, decidindo até quem seria o presidente – nada fizeram, por medo, covardia, oportunismo ou cumplicidade criminosa, o que inclui a imprensa.
    Foi preciso passarmos a vergonha de um estrangeiro berrar para o mundo todo o absurdo, o cinismo da nossa situação política para que fosse exposta ao planeta a omissão covarde e cumplicidade vergonhosa que colocou o Brasil na lama, cidadãos na cadeia e outros, exilados.
    Nunca pensei que fosse sentir tanto desgosto do meu país.

  3. Olá Paulo Figueiredo, Fiquei feliz de ouvir suas palavras, onde vc diz que seu único medo, é o temor a Deus, e da certeza de que um dia iremos prestar contas a Deus do que fizemos e do que não fizemos. Gostaria de comentar um aspecto espiritual do que está acontecendo neste momento no Brasil. Vejo claramente, que essa atitude do Elon musk, vem de uma intervenção de Deus, que ouviu o clamor em orações de muitos Brasileiros que perceberam que essa maldição que está se implantando no Brasil e no mundo, não se vence apenas com armas naturais. Deus, quando quer, ele usa até uma jumenta (Como está na Sua Palavra).
    Talvez, nem mesmo o Elon saiba disso, mas, Deus viu nele, qualidades para implementar Sua vontade de destronar satanás que, geralmente, usa um psicopata para implementar a destruição de um povo. Você tambem está sendo, neste momento, um instrumento nas mãos de Deus, não tenhas medo, maior é o Deus que está contigo do que todo inferno junto. Não pare. nem olhe para trás.

  4. Deus é o único ser universal que está usando pessoas do bem para acabar com os seres que destroem a democracia no Brasil e estão usando palavras distorcidas fingindo ser democratas como nosso governo atual..Deus salve o Brasil e continue nos ajudando com Elon Musk e tribunal Internacional 🙏🏼

  5. A narrativa para inversão dos fatos é a arma reinante nos poderes constituídos sem direito a contestação, assim definido pelos poderosos de ocasião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *