Pesquisar
Close this search box.

Nikolas Ferreira pode ser candidato ao governo de Minas em 2026

Foto - Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Líderes do Partido Liberal (PL) têm incentivado discretamente a candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira ao governo de Minas Gerais para as eleições de 2026.

Colaboradores próximos ao deputado mineiro, incluindo o deputado Sóstenes Cavalcante, apresentaram a ideia ao líder do PL, Valdemar Costa Neto.

O partido considera que, em 2026, haverá uma oportunidade no cenário político de direita em Minas Gerais, especialmente porque o governador atual, Romeu Zema, não estará elegível para reeleição.

Os apoiadores de Nikolas destacam que ele atingirá a idade mínima de 30 anos em maio de 2026, conforme exigido pela Constituição para se candidatar a governador ou vice-governador.

Conforme seus aliados, a nomeação de Nikolas para presidir a Comissão de Educação da Câmara em 2024 é parte de uma estratégia para aumentar sua visibilidade, visando sua futura candidatura em Minas.

Nikolas alcançou um marco significativo em 2022, tornando-se o deputado federal mais votado do Brasil, com 1,47 milhão de votos, superado na história da Câmara apenas por Eduardo Bolsonaro em 2018 e Enéas Carneiro em 2002.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *