O incômodo no STF com o discurso de Tarcísio no ato de Bolsonaro

Foto – Rovena Rosa/Agência Brasil

Ministros do STF reclamaram, nos bastidores, do tom do discurso do governador Tarcísio de Freitas no ato pró-anistia com Jair Bolsonaro

Repercutiu mal, entre ministros do STF, o discurso do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na manifestação pró-anistia comandada por Jair Bolsonaro no domingo (16/3), no Rio de Janeiro.

Nos bastidores, ministros do Supremo dizem ter se surpreendido com o tom adotado por Tarcísio, considerado mais radical que o usado pelo governador em discursos feitos por ele em outros protestos bolsonaristas.

Na avaliação de integrantes do STFe, Tarcísio ofendeu indiretamente a Corte ao questionar “qual a razão de afastar Jair Bolsonaro das urnas?”. “É medo de perder a eleição, e eles sabem que vão perder?”, respondeu o governador.

Outro trecho do discurso de Tarcísio que caiu mal entre ministros do Supremo foi o que o governador comparou a punição imposta a condenados pelo 8 de Janeiro ao destino dos envolvidos na Operação Lava Jato.

“Num país onde todo dia vemos traficante na rua, onde os caras que assaltaram a Petrobras voltaram à cena política. Está certo isso?”, declarou o governador, emendando: “Parece haver Justiça nisso?”.

Procurado pela coluna por meio de mensagem de texto, Tarcísio não respondeu. O espaço segue aberto para eventuais manifestações do governador de São Paulo.

Crédito Metrópoles

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Uma resposta

  1. Tadinhos, os ministrengos se sentiram ofendidos, ÓÓÓ.
    ‘Conta tudo pra painho’ kkkkk
    Não gostam de ouvir a verdade e mandarem ‘calar a boca e engolir’, como nas defesas de alguns advogados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *