Foto - Vinicius Loures
Líder da Minoria no Senado, Ciro Nogueira fará pedido para que ministro de Relações Exteriores explique omissão do governo
O líder da Minoria no Senado, Ciro Nogueira, afirmou nesta 2ª feira (30.jul.2024) que pedirá a convocação do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para explicar uma suposta “omissão” do governo brasileiro sobre a vitória de Nicolás Maduro nas eleições venezuelanas.
“Diante da omissão, do silêncio, da conivência e da falta de reação perante o novo golpe perpetrado por Maduro em sua ditadura na Venezuela, vamos propor a convocação do ministro das Relações Exteriores no Senado com urgência. Para tentar explicar o inexplicável”, afirmou o senador em seu perfil no X (ex-Twitter).
Ao Poder360, o senador afirmou que deve apresentar o pedido até esta 4ª feira (31.jul) na Comissão de Relações Exteriores da Casa. Se aprovada a convocação, Vieira será obrigado a ir.
O CNE (Conselho Nacional Eleitoral) disse que Maduro foi reeleito com 51,2% dos votos (5.150.092) contra 44% (4.445.978) do candidato da oposição Edmundo González Urrutia. A oposição afirma que a eleição foi fraudada e reivindica vitória na disputa presidencial.
Na tarde de 2ª feira (29.jul), o assessor especial da Presidência, Celso Amorim, se reuniu com Maduro. Pela manhã, Amorim afirmou em nota que o governo brasileiro acompanha o desenrolar dos acontecimentos para “poder chegar a uma avaliação baseada em fatos”.
O assessor, que já foi ministro das Relações Exteriores, cobrou que o CNE, ligado ao governo de Maduro, forneça as atas que embasam o resultado anunciado. Disse também que não endossaria “nenhuma narrativa de que houve fraude”.
Uma resposta
Definitivamente não houve fraude nas eleições da Venezuela, assim como não houve também no Brasil, na Nicarágua, em Cuba, na Coreia do Norte ou no Irã!
O que houve nesses países foram planos arquitetados pelos respectivos ditadores, que foram executados com maestria e precisão.
Os idiotas que queiram acreditar, que acreditem!