Pesquisar
Close this search box.

Oregon remove mais de 1.200 pessoas das listas de eleitores por falta de comprovação de cidadania dos EUA

Foto – Nathan Howard/Getty Images

Um grande número de pessoas foi removido das listas de eleitores do estado de Oregon por não terem apresentado comprovante de cidadania americana no momento de seu registro eleitoral.

Na segunda-feira, as autoridades eleitorais do estado anunciaram que mais de 1.200 pessoas foram excluídas das listas devido a esse problema, segundo um relatório da Associated Press (AP) publicado na terça-feira.

O artigo continuou:

Dentre os que foram considerados possivelmente inelegíveis, apenas nove pessoas votaram em eleições desde 2021, afirmou o escritório do Secretário de Estado de Oregon. Os funcionários dos condados estão trabalhando para confirmar se essas pessoas realmente não eram elegíveis no momento da votação ou se apenas não apresentaram a documentação necessária quando se registraram para votar, disse Molly Woon, diretora eleitoral do escritório.

O escritório do Secretário de Estado enviou cartas para as 1.259 pessoas que foram registradas de forma incorreta, informando que suas inscrições haviam sido desativadas. Elas não receberão uma cédula para a eleição de 2024 a menos que se registrem novamente com documentos que comprovem sua cidadania. O prazo para o registro eleitoral no estado é 15 de outubro.

É importante notar também que o estado registrou erroneamente mais de 300 não-cidadãos para votar desde 2021, segundo as autoridades de Oregon, citando um “problema de entrada de dados”, conforme um relatório da AP de 13 de setembro.

Uma análise inicial do Departamento de Transportes de Oregon, que supervisiona o Departamento de Veículos Motorizados (DMV) do estado, revelou que 306 não-cidadãos foram registrados para votar, disse Kevin Glenn, porta-voz do departamento. Desses, dois votaram em eleições desde 2021.

“O erro ocorreu em parte porque Oregon permitiu que não-cidadãos obtivessem carteiras de motorista desde 2019, e o DMV registra automaticamente a maioria das pessoas para votar quando obtêm uma carteira de motorista ou documento de identidade”, acrescentou o relatório da AP.

Durante uma entrevista ao Breitbart News Daily em junho, o deputado Chip Roy (R-TX) afirmou que há “evidências repetidas” de não-cidadãos votando.

Em julho, a Câmara dos Deputados aprovou uma legislação que ampliaria os requisitos de comprovação de cidadania para votar em eleições federais, além de impor regras sobre a atualização das listas de eleitores nos estados, conforme relatado pelo Breitbart News na época.

“O Safeguard American Voter Eligibility (SAVE) Act foi aprovado na Câmara com 221 votos a favor e 198 contra, com cinco democratas votando a favor do projeto de lei republicano”, disse o veículo.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *