Pesquisar
Close this search box.

PL quer cassar deputado do PSol após agressão a integrante do MBL

Renato Araújo/Câmara dos Deputados

O partido PL, associado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, anunciou que apresentará um pedido de cassação do mandato do deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ) após um incidente em que o deputado agrediu um ativista do MBL da Câmara dos Deputados com uso de força física.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho de Jair Bolsonaro, fez o comunicado em resposta ao confronto entre Braga e Gabriel Costenaro ocorrido na terça-feira (16/4), no anexo II da Câmara, em Brasília.

Eduardo Bolsonaro expressou em suas redes sociais que o PL buscará ação no conselho de ética contra o deputado, criticando a conduta de Braga como inadequada para um parlamentar.

O conflito ocorreu após um membro do MBL abordar Braga sobre a regulamentação de serviços de transporte por aplicativo. Imagens do evento mostram Braga expulsando e agredindo Costenaro com chutes.

Após o episódio, a Polícia Legislativa encaminhou os envolvidos ao departamento.

Durante o ocorrido, Braga também se envolveu em uma troca de insultos com o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), um dos líderes do MBL, que estava presente para apoiar o ativista do grupo.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *