Alterações estruturais da legenda ocorrem sob aval do ex-presidente da República.
O Partido Liberal (PL), liderado por Jair Messias Bolsonaro, ex-presidente da República, se prepara para uma grande mudança, considerada a maior das últimas décadas dentro da legenda.
De acordo com informações, Valdemar da Costa Neto, que está à frente do PL desde 2000, deve deixar o comando da sigla a partir de 2025. Ao completar 25 anos na presidência do partido, Valdemar sinaliza estar disposto a encerrar o ciclo.
As discussões sobre a sucessão já vêm ocorrendo há bastante tempo. Atualmente já se tem um nome para assumir a presidência do PL é o do senador Rogério Marinho, um dos principais aliados de Bolsonaro.
Marinho, que atualmente lidera a oposição no Congresso e foi ministro do Desenvolvimento Regional no governo Bolsonaro, é visto como um nome técnico, além de exercer peso de articulação em Brasília.
Respostas de 2
Pronto tudo resolvido. Agora o Brasil vai dá uma nova guinada com um novo presidente no PL. O presidente Bolsonaro agora vai poder falar com o presidente de seu partido, até segunda ordem de Moraes. E tudo continua igual a ação e união do grupo contra os desmandos supremo vem guando mesmo? Esqueceram que o Brasil não mais uma democracia e não tem mais uma constituição a ser seguida? Acham mesmo que trocando presidente do partido resolverá algo sem restabelecer alguma ordem? Boa sorte
É uma sinalização positiva. Só isso. As coisas são assim