Pesquisar
Close this search box.

TNT assume ter cometido racismo contra Endrick e pede desculpas

foto: Reprodução

Durante a noite dessa sexta-feira (16), o perfil do X – antigo Twitter – da TNT Sports BR utilizou o espaço para falar sobre o caso de racismo cometido contra o jogador de futebol Endrick. O canal esportivo assumiu o erro e pediu desculpas pelo ocorrido com o jovem jogador do Palmeiras. Além de apontar seus próprios equívocos, o perfil afirmou que estão comprometidos com a promoção da diversidade, equidade e inclusão.

A TNT Sports reconhece que a publicação compartilhada em suas redes sociais, com edição do rosto do atleta Endrick, foi infeliz e lamentável. A TNT Sports errou ao não considerar os aspectos raciais envolvidos na edição e, por este motivo, a publicação foi prontamente deletada. A Warner Bros. Discovery procura refletir as audiências de todo o mundo através de conteúdos que inspiram, informam e entretém”, escreveu o perfil do X da TNT Sports BR.

Estamos comprometidos com nossos esforços em promover a diversidade, equidade e inclusão”, finalizou. Mesmo com a retratação, houve quem não gostasse na postagem. “Vocês são mau caráter. Cansam de fazer isso com Vinícius Jr também. Endrick deveria achar um jeito de processar vocês. Querem ser um perfil de notícias engraçadinhos e merecem se f*der. Repito, espero que o Endrick ache um jeito de processar vocês”, escreveu um internauta visivelmente irritado com a situação.

Entenda o caso

Na última quinta-feira (15), começou a circular, pelas redes sociais, um vídeo publicado pelo canal esportivo TNT Sports, no qual um designer montou o “rosto perfeito” do jogador de futebol Endrick. O vídeo em questão faz parte de uma brincadeira no TikTok, onde os jogadores têm seus rostos redefinidos através de photoshop. Acontece que o resultado não pegou nada bem e o conteúdo repercutiu bastante na web.

Após ser acusado se racismo e vendo a repercussão negativa no vídeo, o canal excluiu a publicação. A grande questão é que o tal “rosto perfeito” do Endrick, na verdade, seguia os padrões eurocêntricos. Com isso, os traços negros do jogador foram mexidos, como o nariz largo, por exemplo, que foi afinado pela ferramenta de edição de imagem. Outro ponto percebido pelos internautas foi que até o mesmo a cor da pele do atacante foi alterada.

Em Off



Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *