COM AS MESMAS REGRAS DO DEBATE CONTRA BIDEN
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que chegou a um acordo com a vice-presidente Kamala Harris para realizar o debate de 10 de setembro na emissora ABC, após divergências entre as equipes de ambos os candidatos sobre o funcionamento dos microfones durante o confronto.
A equipe de Trump defendia a repetição do sistema utilizado em junho, no primeiro e único debate com o ocupante da Casa Branca, Joe Biden, que na época era o candidato virtual do Partido Democrata à reeleição. Durante aquele debate, os microfones eram abertos apenas para os oradores.
A campanha de Harris, por outro lado, inicialmente era favorável a que os microfones permanecessem sempre abertos, o que aumentaria a possibilidade de interrupções entre os dois candidatos.
Trump afirmou em sua rede Truth Social que já há um acordo com os “democratas radicais de esquerda” e que serão aplicadas as mesmas regras do debate de junho, “que funcionaram bem para todos, exceto, talvez, para o corrupto Joe Biden”.
O magnata republicano aproveitou para lembrar que continua disposto a realizar outro debate em 4 de setembro, sob a direção da emissora conservadora Fox News, e uma terceira rodada proposta pela NBC.