Pesquisar
Close this search box.

Partido de Direita conquista uma vitória significativa histórica em Portugal

As eleições em Faro, distrito mais a sul de Portugal, revelaram uma mudança significativa no cenário político local. Desde as legislativas de 1991, o mapa eleitoral por distritos mantinha-se predominantemente bicolor, com as cores do PS. No entanto, a vitória do Chega em Faro trouxe uma lufada de ar fresco, alterando essa dinâmica estabelecida.

A última vez que o mapa eleitoral teve mais de duas cores foi em 1991, quando a CDU adicionou um toque de vermelho ao ganhar em Beja. Este ano, o Chega conquistou a preferência dos eleitores em Faro, que elege nove deputados. Em 2022, o PS havia garantido cinco dessas cadeiras, mas o cenário mudou drasticamente.

O partido Chega, que já havia conquistado um deputado em 2022 com 12,3% dos votos, mais do que duplicou sua performance, atingindo impressionantes 27,1% nas eleições mais recentes. Os três maiores partidos, Chega, Aliança Democrática e PS, agora têm três deputados cada no distrito, mas o Chega lidera em percentagem.

Esse resultado confirma a ascensão do Chega e do líder André Ventura, representando uma noite eleitoral notável para o partido, com um desempenho significativamente superior aos pleitos anteriores.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Uma resposta

  1. Fico muito feliz com essa notícia. Estive duas vezes em Portugal e amei tudo.
    infelizmente, aqui na Europa, um dos maiores problemas é essa invasão de imigrantes que só tem feito aumentar a violência.
    Que André um dia possa chegar à presidência de Portugal.

    Um abraço de sua nova apoiadora mensal.
    Orarei por você e sua família e seguirei orando para que Deus tenha misericórdia do Brasil e o livre das garras da esquerda e do autoritarismo de capa preta.

    Un abrazo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *