O gesto de Lula a seu ministro da Defesa ao falar sobre Trump

Presidente Lula fez um gesto a seu ministro da Defesa, José Múcio, ao falar sobre Donald Trump, a portas fechadas, na reunião ministerial.

O presidente Lula fez um gesto a seu ministro da Defesa, José Múcio, ao falar, na reunião ministerial da segunda-feira (20/1), sobre o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o cenário mundial.

Em discurso feito a portas fechadas e sem transmissão à imprensa, Lula recitou um trecho do “Hino do Exército Brasileiro – Canção do Soldado” que diz que “a paz queremos com fervor, a guerra só nos causa dor”.

A menção pelo petista foi vista como um gesto ao ministro da Defesa, que tem demonstrado desejo de deixar o cargo. Como já noticiou a coluna, Múcio, que tem 76 anos de idade, tem alegado a Lula cansaço.

O presidente, no entanto, segue tentando segurar o ministro da Defesa no cargo. Segundo aliados, Múcio só deixará o comando da pasta quando Lula arranjar um substituto que seja bem aceito pelas Forças Armadas.

Discurso do ministro da Defesa

Assim como todos os ministros presentes, Múcio discursou na reunião ministerial. Em sua fala, o titular da Defesa pediu apoio dos colegas de governo à PEC que restringe participação de militares na política.

A PEC prevê que militares devem ir para a reserva não remunerada se quiserem concorrer às eleições e não podem retornar à função caso não sejam eleitos. A reserva remunerada só vale para aqueles que estão há mais de 35 anos na ativa.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *