Pesquisar
Close this search box.

Alvo da 26ª fase da operação Lesa Pátria fazia parte de denúncia da Senadora Eliziane Gama

Na manhã desta terça-feira, 16 de abril, o publicitário e influenciador digital Rafael Moreno Souza Santos tornou-se alvo de um dos mandados de busca e apreensão executados pela Polícia Federal na 26ª fase da operação Lesa Pátria.

Ele é suspeito de colaborar com o financiamento das manifestação nos QGs. Durante a operação, apreenderam o celular de Rafael.

O próprio publicitário divulgou as informações em suas redes sociais.

Reprodução - X

Em uma publicação, ele compartilhou a foto de um trecho da decisão que autorizou a busca, assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Reprodução - X

O relatório da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) na CPMI dos Atos de 8 de Janeiro também mencionou Rafael. Segundo o relatório, ele mantinha uma vaquinha virtual que arrecadou mais de R$ 60 mil por meio de um site de financiamento coletivo.

Nesta terça-feira (16), agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em mais oito estados: Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pará, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

No total, a PF executou 18 mandados judiciais de busca e apreensão contra financiadores e promovedores dos atos antidemocráticos. A Justiça também determinou a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados.

Source link

compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

3 respostas

  1. Pelo cara ter dado comida aqueles que foram para frente dos quartéis aclamar por ajuda para que os corruptos não voltsassem ao poder, terá seus bens, contas, etc bloqueados? Gente essas medidas é que são atos de facistas! Até quando em nome do Estado democrático de direito, esse cara vai perseguir pessoas que aqpenas estavam expressar sua liberdade de pensamento e questionamento?

  2. Eliziane Gama tome vergonha na cara,,,tem tantacoisa para resolver no senado e vc fica perseguindo pessoas…está feliz com este degoverno?
    Se estiver algo estas lucrar as custas do desfalque deste desgoverno

  3. Até quando? Cada vez q ouço depoimento de uma pessoa que foi presa, sem ter quebrado absolutamente nada, q apenas estava se manifestando pacificamente e entrou no prédio para se abrigar das bombas lançadas ( de propósito, eu acredito, justamente para fazê-lo entrar no mesmo)vejo quem são realmente os fascistas e terroristas, q estão no poder no Brasil. Acuse-os do você faz, chame- os do que vc é!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *