Eduardo Bolsonaro terá agendas em Washington nesta segunda-feira (22/6) e na terça-feira (23/6), acompanhado do jornalista Paulo Figueiredo
O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) desembarca nesta segunda-feira (22/6) em Washington, D.C. para uma série de agendas com integrantes do governo Donald Trump e parlamentares do Partido Republicano.
O principal foco de Eduardo nas conversas será sua recente condenação no STF pelo crime de coação no curso da Justiça e por tentar destravar a volta da Lei Magnitsky contra o ministro do Supremo Alexandre de Moraes.
O filho “03” de Jair Bolsonaro viajará a Washington acompanhado do jornalista Paulo Figueiredo, braço direito de Eduardo na ofensiva bolsonarista com aliados de Donald Trump nos Estados Unidos.
Os dois terão compromissos na capital norte-americana até a terça-feira (23/6). Na noite da segunda-feira, por exemplo, está previsto um jantar de Eduardo e Figueiredo com cerca de 20 senadores republicanos.
O encontro deve servir para que ambos reforcem a evidente perseguição judicial contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro e busquem apoio político para medidas contra Alexandre de Moraes.
Nos bastidores, aliados de Eduardo avaliam que a condenação dele pelo STF serve como mais um argumento para convencer os americanos de que há excessos do Judiciário brasileiro contra integrantes da oposição.
A última vez que Eduardo e Figueiredo estiveram em Washington foi no fim de maio, quando acompanharam o senador e presidenciável Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em reuniões com Trump e integrantes do governo americano.





